05/05/2026 às 21:00
Com o objetivo de divulgar informações a respeito do câncer bucal e em busca de diagnóstico precoce, o curso de Odontologia da Unoesc realizará, gratuitamente, nesta quinta-feira (7), das 8h às 10h, na praça Adolfo Konder, exames bucais para detecção e diagnóstico de lesões.
A ação faz parte do “Maio Vermelho”, mês dedicado à prevenção do câncer bucal. Os exames serão gratuitos, indolores e realizados rapidamente. Várias alterações, não apenas o câncer, podem ser identificadas nesses exames e, após o diagnóstico, é possível iniciar o tratamento indicado.
O câncer de boca tem como fator de risco o uso de cigarro e de bebidas alcoólicas e encontra-se entre os dez tipos mais frequentes em homens no país. Então, caso você nunca tenha realizado o exame de diagnóstico de lesões, ou notou algo diferente em sua boca, pode realizá-lo.
Programe-se:
Dia: 07/05 (quinta-feira).
Local: em frente à Prefeitura de Joaçaba.
Horário: das 8h às 10h.
/
Vastres solicita serviço especializado de segurança nas escolas
Área de lazer e manutenção de vias estão entre as mais recentes solicitações do vereador Pastori
Dezenove Salas do Empreendedor de Santa Catarina conquistam Selo Diamante no ciclo 2025
Projeto de educação para o trânsito desenvolvido pelo 26º BPM é apresentado na Tribuna Popular da Câmara
Joaçaba fortalece ações de segurança escolar com revisão dos Planos de Emergência e Crise
Editora Unoesc publica obra que resgata a história e o linguajar dos maleiros e engraxates de Herval d’Oeste
Professor Aristides Cimadon será homenageado pela Unoesc com o título de Doutor Honoris Causa
Copa do Mundo 2026 pode movimentar mais de R$ 130 milhões em Santa Catarina
Joaçaba amplia oportunidades e celebra início de nova turma para educação de jovens e adultos